Salve, gente boa!!
Vamos lá, primeiro destruí o muro velho e levantei um novo. O pedreiro (Francisco) é um cara muito bom de obra, mas por ele ser bom é muito difícil conseguir vaga. Também ficou muito "estrela", cobra o olho da cara e só pode trabalhar nos fins de semana, pois trabalha de carteira assinada em uma empreiteira.
O telhado colonial quem colocou foi um camarada que mora aqui perto, o Adriano. Moleque bom, trabalha rápido e bem. Também cobra um preço justo, mas agora já está difícil encontrá-lo com tempo livre.
Tendo em vista todas as dificuldades de arrumar pedreiro, comecei a parar nas obras que eu via e ficava perguntando quem era o pedreiro e quando estaria livre. Numa dessas achei o Talharim, coroa gente finíssima. Missão: Fazer uma contenção para aquele barranco lá nos fundos.
O Talharim já me deu logo uma facada: R$1900 só de mão-de-obra, fora os blocos de 15x40, ferragem 5/16, infinitos sacos de cimento, pedra, areia, tábuas... Mano, aprendi que pra fazer obra você não pode chorar muito! Se você ficar pensando demais na grana, acaba adiando e não faz nada! Resolvi tomar esse tiro na cabeça e fazer logo essa contenção. Uns 9m de comprimento por 3,10m de altura, com blocos CHEIOS de concreto. Então, o pedreiro começa sua arte.
O barranco NÃO vai encostar na contenção, ele fica afastado pois não quero ter problemas de umidade e nem quero colocar peso já que não fiz mão-francesa. Esse barranco será concretado daqui a um tempo e farei uma galeria entre ele e a contenção para possível escoamento de água.
O projeto é nivelar o barranco com a contenção, bater um lajão e fazer um quintal no nível do 2º andar com piscina... Mas isso só mais lá pra frente!
Agora, com a contenção pronta, tenho que dar um jeito nesse telhado horrível!
E começa a destruição da área de serviço!!! Marretei tudo, mandei aquelas telhas todas pro espaço.
Essa parede vai sair, e a contenção ficará sendo a parede da área de serviço.
Olha a diferença com a laje! Já dá outra cara, a casa começa a ter forma de casa (e olha que ainda está sem o concreto)!
Contratei uma empresa pra fazer essa laje, e o atendimento foi 100%, pouquíssima dor de cabeça (embora tenham terminado fora do prazo) mas a laje saiu!
Lembre-se sempre de uma coisa: Vai ficar feio antes de ficar bonito!!
Não vejo a hora de entrar na parte do acabamento, mas ainda falta muuuuito até chegar lá. Paciência, um passinho de cada vez e quando menos esperar, o pior já terá passado. É isso aí!
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário